Sobre o Inumeráveis

Fernanda Capelin Besla

1995 - 2020

Em tão pouco tempo, viveu muito; pois sabia como aproveitar os momentos: com gargalhadas, jantares e viagens.

Ao nascer, pugnou pela vida, quando entregue pela mãe biológica para a adoção. Foi acolhida e muito amada pela sua nova família: Matilde e Silvestre.

Na infância, era uma criança doce, meiga e destacava-se pela sua inteligência e sensibilidade. Amava os animais, principalmente a sua gata Mima.

Fernanda sempre teve muitos amigos, conquistava as pessoas com o seu carisma e com o jeito engraçado de lidar com tudo. A sua risada era intensa e energizante. Preferia as coisas simples, e fazia qualquer um sentir-se bem.

"Uma pessoa indescritível, com um sorriso contagiante e uma empatia rara", assim Marcelo descreve sua amiga Fernanda.

Cursou jornalismo, tinha o dom das palavras e adorava fotografia. Mas foi na psicologia que encontrou o seu verdadeiro dom. Era uma ótima ouvinte e preocupava-se com as pessoas.

Viveu preconceito pela sua obesidade. Passou por uma cirurgia bariátrica e um transplante de córnea.

"Ela possuía uma autoestima invejável, estava sempre muito bem-arrumada, era decidida e comprometida com o seu futuro."

Deixou os seus pais, seu namorado Eduardo, o melhor amigo Marcelo, suas amigas Letícia e Jéssica, sua família e a gata Mima. Também deixou o sonho de ter a sua clínica, de ter filhos e do casamento que estava planejando.

"Fernanda é luz e sempre brilhará", enfatiza Marcelo.

Fernanda nasceu em Cascavel (PR) e faleceu em Cascavel (PR), aos 25 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo de Fernanda, Marcelo Adriano Frigo. Este tributo foi apurado por Thyago Soares, editado por Júlia de Lima, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de outubro de 2020.