1951 - 2020
Bondoso e muito habilidoso na profissão, gostava de compartilhar seus conhecimentos.
Além de grande médico, Dr. Fernando era grande amigo, homem caridoso, gentil, responsável, fanático por futebol e amante de um "café forte de macho", como ele dizia.
Estava sempre disposto a ajudar e logo no início da pandemia, quando cogitaram a ideia de que se afastasse, foi categórico em sua recusa. "Eu jamais fugiria da guerra", comentou com amigos.
Dr. Fernando serviu ao seu propósito até o último momento, ajudando e salvando muitas vidas. Sua missão na Terra foi concluída com louvor e agora continua em outro plano.
"Vai nos deixar saudades, guerreiro. Tudo é de acordo com nosso criador. É como o apóstolo Paulo disse: 'Combati um bom combate, acabei a carreira e guardei a fé'. Você sempre estará presente em nossas lembranças e em nossos corações. Muito obrigada por tudo", diz a amiga Daiane.
Fernando nasceu em Vitória (ES) e faleceu em São Paulo (SP), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela amiga de Fernando, Daiane Gallo. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 28 de janeiro de 2021.