Sobre o Inumeráveis

Francisca Maria Dantas Barbosa

1962 - 2020

Uma pessoa boa que gostava de reunir a família e preparar comidinhas diferentes.

Foi casada duas vezes. Despediu-se de seu amado meses antes de ir ao seu encontro. Teve quatro filhos que amou muito, Isabel, Idaliani, Fábio e a caçula, Lindomara, além de netos queridos, todos com quem construiu uma relação familiar de amor e reciprocidade.

Dona Chiquinha, como era conhecida, poderia ser definida como a bondade em pessoa. Dona de casa e uma vizinha solidária, gostava de reunir a família para fazer comidinhas diferentes.

"Mesmo eu morando longe, mamãe sempre foi amiga e companheira. Nas duas vezes em que entregou em meus braços meus filhos recém-nascidos, me disse: E segue o ciclo da vida. Parabéns, minha filha! O maior amor de sua vida chegou”, relembra a filha.

“Minha filha, não volte a Manaus agora, em breve estarei visitando vocês em Itajaí”, foi nossa última memória, conta, saudosa, a filha de Dona Chica. Uma mulher virtuosa que as ensinou a serem pessoas íntegras e crentes a Deus.

Francisca nasceu Manaus (AM) e faleceu Manaus (AM), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Francisca, Idaliani. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Matheus Fernando Sanchez de Siqueira, revisado por Monelise Vilela e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2020.