1962 - 2020
"Doce de leite" era sua resposta de quase sempre para quando lhe perguntavam o que estava fazendo.
Garçom dedicado, um cozinheiro e pizzaiolo de mão cheia. Um nordestino muito amável, palavras não descreveriam o quão foi maravilhoso como nosso pai.
Foi apelidado de mudinho por não falar muito enquanto criança. Na sua juventude, ele foi para São Paulo com sonhos e objetivos a serem realizados.
Pouco tempo depois que chegou em SP conheceu sua futura esposa. Com ela, teve 2 filhas e assumiu um filho que ela já tinha antes. Juntos conquistaram muitas coisas.
"Lembro quando dei a notícia da minha gravidez. Achei que iria brigar ou xingar, mas (como sempre amável) ele me pegou nos braços e ficou muito feliz. Eu nunca conheci um homem tão dedicado aos filhos como ele, nunca conheci um homem que fazia até o papel de uma mãe para certificar que seus filhos teria o melhor" disse Aline, sua filha.
Complementa: "Após 26 anos, eu vi meu pai saindo por uma porta e não voltando mais. Ficamos tristes, abalados; mas não deixamos de amá-lo. O tempo passou, e ele se casou novamente. Aquela mesma dedicação que ele tinha com nós, ele continuou com dois filhos que nasceram desse novo relacionamento".
Francisco nasceu Pau dos Ferros (RN) e faleceu São Paulo (SP), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.
História revisada por Lucas Moreira, a partir do testemunho enviado por filha Aline Nathalia, em 23 de maio de 2020.