1963 - 2021
Por meio da solidariedade, demonstrou o amor que havia no seu coração.
Francisco, que tinha como profissão contador, não contabilizava a quantidade de amor que dispunha: amava em demasia sua esposa, seus filhos e a tantas outras pessoas.
Sempre preocupado com sua família, tinha o hábito de diariamente ligar para todos os quatro filhos, parentes e amigos próximos, ora para papear, ora para expressar valorosos conselhos. Nas suas palavras, dizia que queria “deixar toda a família organizada".
Era mestre na arte de inventar apelidos para todos, e sendo extremamente alto astral, levava alegria aonde quer que fosse, deixando as pessoas à sua volta muito satisfeitas e contagiadas.
Flamenguista rubro-negro apaixonado, gostava de ir à mercados, passeios e à praia, para aproveitar a areia nos pés, o sol escaldante e o vigoroso mar.
“Tenho certeza que ele sabe da falta que está fazendo à família, contudo, nunca será um adeus, é sempre um até breve”, diz um de seus filhos, Lucas.
Muito organizado e apaixonado pela sua profissão, inspirou seu filho Lucas a seguir seus passos, e a vibrar pelo mesmo time.
Francisco, que irradiava alegria e plantou tantas sementes de amor, floresceu saudade nos corações de quem o conheceu, deixando um legado de amor pela família e pela vida.
Francisco nasceu em Natal (RN) e faleceu em Natal (RN), aos 54 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho de Francisco, Luan Prost Silva de Oliveira. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Aléxia Caroline, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 17 de outubro de 2021.