Sobre o Inumeráveis

Francisco Javier Agut Sanchez

1948 - 2020

Espanhol apaixonado pelo Brasil, encontrou um novo amor no país, que se tornou seu lar.

Francisco Javier, espanhol natural de Barcelona, escolheu o Brasil para chamar de lar.

O seu trabalho como representante comercial o levava a viajar e numa dessas viagens encontrou o amor: Marize. Quem diria que o país que o acolheu lhe daria a chance de se apaixonar de novo.

A princípio o chat da UOL protagonizou os primeiros momentos do casal.

Foram mais de dez anos de muito amor, entre as escalas Espanha e Brasil. Fizeram morada por um bom tempo em Florianópolis, cidade pela qual eram apaixonados e para onde desejavam retornar (o casal estava morando em Goiânia).

Xavier, como era chamado carinhosamente, tinha paixão pelo futebol, mais precisamente pelo Barcelona. Era ter jogo do Barça que não tinha compromisso que o tirasse da frente da TV.

No boteco, a caipirinha de limão acompanhada de caldo apimentado de feijoada – ali estava o Espanhol, como também era conhecido pelos amigos, vibrando sua paixão pelo Brasil.

Seu último desejo era ouvir uma palavrinha da neta, que estava a caminho, pois sua enteada Mayra estava grávida. "Ah, como estava ansioso para ser o vô da Maria Flor!", conta Mayra.

Francisco nasceu em Barcelona (Espanha) e faleceu em Goiânia (GO), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela enteada de Francisco, Mayra Edreira Tavares. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Raissa Reis, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 10 de março de 2021.