Sobre o Inumeráveis

Francisco José Ferreira Sousa

1965 - 2020

Gostava tanto de brincar que até mesmo quando a mãe lhe perguntava como ele estava, Franzé respondia: "Estou bom e gordo".

Homem de alma tranquila, nada era problema sério para ele. Até para os problemas mais complicados, Franzé arranjava uma solução.

Na maioria das vezes, tudo se resolvia quando Chico Zé fazia uma brincadeira fora de contexto, que arrancava as risadas mais estridentes e os sorrisos mais sinceros daqueles ao seu redor.

Apaixonado pela profissão, era ao lado da família que esse caminhoneiro bem-humorado renovava suas energias depois de longas viagens. Casado com Valda, Chico Zé era completamente apaixonado pela esposa, e não desgrudava dos três filhos e três netos.

Seu amor pela família e pela profissão eram tão inabaláveis quanto sua fé em Deus. Chico Zé colecionou uma série de viagens, experiências e boas memórias, sem se esquecer da única certeza que carregava no peito: a noção de que a vida era só um caminho, e não o destino final.

Por isso, a trilha deixada por ele nas estradas do amor jamais será esquecida.

Francisco nasceu em Sobral (CE) e faleceu em Sobral (CE), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Francisco, Carlos José Sousa ferreira. Este tributo foi apurado por voluntário, editado por Letícia Fortes, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 20 de junho de 2020.