Sobre o Inumeráveis

Francisco Nascimento da Silva

1949 - 2020

Um guerreiro, que do céu segue contemplando os papagaios e cuidando das anjinhas.

Era um homem cheio de vida, muito alegre e sempre prestativo. Do seu senso de humor vinham “palhaçadas” e boas histórias.

Também conhecido como “Mano”, era intensamente ativo. Sempre buscando algo para fazer, pois não parava quieto. Fazia ‘pipas’ para se divertir e ainda tirava uma renda extra.

Dono de muitas paixões: sempre jogava na loto para comprar o tão sonhado sítio; adorava cozinhar pratos peculiares; em casa, frente à tv, era o dono do controle e assistia às suas novelas, programas de humor e futebol – como se empolgava com o “seu Botafogo”!

Durante 35 anos foi casado com a Edna Montezuma. Ao seu lado, construiu, sonhou e partilhou belos momentos. Foi pai da Mônica, Monaliza, Márcia e do Fabiano. E avô da Maria Eduarda, Sophia, Helena, Matheus e Yago.

“Ele era uma pessoa amiga, sempre muito querido por todos. Um ótimo pai, um esposo maravilhoso e um avô de excelência. Sonhava em viver num Brasil melhor, com direitos iguais para todos. Sempre vou lembrar-me dele como um guerreiro, pois mesmo com 98% dos pulmões comprometidos, sempre falava que estava tudo bem”, conta a filha Mônica.

Sua humildade, seu simples coração e sua positividade, propagada mesmo em meio a dor, serão sempre lembrados. Seu humor continuará contagiando a todos. E seu exemplo de humanidade seguirá presente e revolucionando gerações.

Francisco nasceu em Itacoatiara (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Francisco, Mônica Montezuma. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Thiago Santos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 22 de julho de 2020.