1969 - 2020
Um homem inspirador que colecionava tartarugas de decoração. Reservado, sorria com os olhos.
Pediatra, dedicado e apaixonado pela profissão. Gastão dava o melhor de si a tudo que fazia, seja no atendimento às "crianças dele" ou como professor de futuros médicos. As mães/pais dos pacientes e os próprios amigos dele ficavam encantados com a dedicação do Gastão à pediatria.
Gastão era tímido, falava pouco, mas tinha um coração enorme. Sempre preferiu atender crianças mais carentes e cada progresso de seus pequeninos pacientes era motivo de felicidade para ele. Além de excelente profissional, Gastão foi um filho maravilhoso, um irmão parceiro, um tio/pai amoroso e um companheiro sem igual. Uma coisa que só os íntimos sabiam: Gastão era colecionador de tartarugas de decoração.
Gastão partiu, mas sua passagem pela terra não foi em vão. Ele será sempre lembrado e está em nossos corações por sua bondade e olhar carinhoso. Um grande ser humano e um homem inspirador.
Do marido, Richard Rodrigues.
-
Pediatra apaixonado. Pessoa de coração enorme, daquelas que inspiram o próximo a ser melhor todos os dias. Exemplo de dedicação como professor, deixou uma semente de amor pela pediatria no coração de muitos dos seus alunos. Curou muitas crianças e acalentou suas mães. Cumpriu sua missão com maestria.
Da amiga, Andreia Luiz.
Gastão nasceu em Canoinhas (SC) e faleceu em Balneário Camboriú (SC), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.
História revisada por Rayane Urani, a partir do testemunho enviado por marido e amiga Richard e Andreia, em 17 de julho de 2020.