Sobre o Inumeráveis

Guilherme Fidelis de Souza

1987 - 2021

Um homem dedicado à família que fazia questão de sair de casa abençoado por seus filhos e sua esposa.

Guilherme era esposo de Vanessa, que fala sobre ele com muito carinho: “Eu não consigo colocar em palavras quem era o Guilherme pra mim. Ele era o amor da minha vida. O maior e melhor companheiro que graças a Deus eu pude ter. O melhor, mais zeloso, amoroso e cuidadoso pai que meus filhos poderiam ter. Nunca saía de casa sem ganhar um beijo meu e dos filhos, e quando chegava era a mesma coisa. À noite, pedia a bênção aos filhos e até a mim. Ele era apaixonado pela vida, principalmente vivida em família. Ele será eternamente o amor de nossas vidas...”.

E, pelo que Vanessa conta, ele não era dedicado somente como esposo e pai. Era um filho que se preocupava com os pais, que ligava pedindo a bênção, chamando a mãe de mãinha e o pai de "cabeçudo".

Era também maravilhoso para os irmãos, sempre pronto a ajudá-los, ele os amava demais e, como é natural entre irmãos, ele os zoava de vez em quando.

Trabalhador, muito esforçado, fazia o que podia pela família. Era também uma pessoa sempre disposta a ajudar o próximo com seu coração enorme.

Muito temente a Deus, Guilherme levantava pela manhã já agradecendo a Papai do Céu por mais um dia de vida.

Apaixonado por cachorros, teve dois labradores pretos, em épocas diferentes, e aos dois deu o nome de Hanna. Porém, ele se realizou mesmo foi quando teve seu Pit Bull.

“Flamenguista roxo, não perdia um jogo e amava praticar jiu-jitsu. Ele era faixa azul e foi lindo ver ele receber aquela faixa! Ele vibrou muito, não esqueço. Em seu primeiro campeonato estava ganhando, quando deslocou o cotovelo, mas, em seu segundo, ele ganhou e ficou muito feliz!", conta Vanessa.

Guilherme nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 35 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Guilherme, Vanessa Campos Fidelis. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 25 de fevereiro de 2023.