Sobre o Inumeráveis

Hélio Hideyoshi Hachiba

1962 - 2020

Gostava de cozinhar e de viajar, mas sua grande paixão era o Fusca amarelo.

Um homem que venceu muitas batalhas durante a vida. Trabalhador, desde bem cedo lidou com grandes responsabilidades e fez de tudo para ajudar sua mãe, assim como seus irmãos, com quem sempre foi bastante preocupado.

Teve cinco filhos, Wellington, Junior, André, Jéssica e Gislene, que lhe permitiram a bênção de ser o avô do Gustavo, do Arthur (in memoriam) e de seu outro neto, também Arthur. Sua vida também se alegrava pela existência de uma amiga verdadeira, que sempre esteve ao seu lado e a quem Hélio dedicou muito amor e carinho.

Na adolescência, adorava jogar futebol. Era palmeirense fanático e quem o conhecia bem também diz que era bastante namorador. O tempo passou, veio o gosto pela cozinha e pelas viagens, mas grande paixão ele tinha mesmo era pelo seu Fusca amarelo. Sua filha Gislene até brinca, dizendo que o pai era mais ciumento com o carro do que com os filhos.

“Pai, sei que nos conhecemos já depois de alguns anos, a vida tem seus próprios caminhos, mas quero que saiba que tenho muito orgulho de ser sua filha. Sou grata a Deus por todos os minutos que passei ao seu lado. Sei do amor que nutria pelos filhos e netos. Saiba que o senhor foi muito amado por todos nós”, diz Gislene.

De um lugar onde não há espaço para o medo, Hélio recebe o amor da filha e, de mãos dadas com o neto Arthur, segue seu caminho em paz, por toda a eternidade.

Hélio nasceu em Minas Gerais e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Hélio, Gislene Hachiba. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Lígia Franzin e moderado por Phydia de Athayde em 13 de janeiro de 2021.