Sobre o Inumeráveis

Ilda de Oliveira Guedes

1941 - 2020

Cuidava deixando um pouco de si em cada pessoa, tornou o mundo um lugar melhor.

Dona Ilda nasceu na Bahia, mas morou a maior parte da vida no interior de São Paulo. Foi mãe de oito filhos que cuidou com muito amor, dedicação e alegria. Ela esteve presente de forma amorosa e dedicada também na criação dos netos. “Minha avó querida era a 'mãezona' de cada filho, neto e recém-chegado à família”, recorda a neta Bruna.

Adorava a casa cheia, a gritaria da criançada, as palhaçadas e se divertia com os cantores amadores nas brincadeiras de karaokê muito presentes nas reuniões em família. Era uma pessoa que possuía a hospitalidade na alma, tinha um dom natural de receptividade e acolhimento. Gostava de viajar para visitar as irmãs e outros familiares em Pompeia e Marília. Aproveitava esses momentos em família para celebrar a vida em deliciosos churrascos que eram os seus favoritos.

Era uma pessoa criativa e tinha um talento especial para a costura. Em sua generosidade peculiar doou seu talento para uma nobre causa, ao lado da filha Izabel, preparou todo o figurino de um evento muito especial que anualmente ocorria na cidade de Limeira, com pessoas atendidas em um projeto social de apoio a portadores de transtornos psíquicos. Os preparativos, desenho e execução dos figurinos eram preparados por ela com muito entusiasmo e amor, e quando enfim chegava o grande dia do espetáculo, no teatro municipal de Limeira, D. Ilda fazia questão de estar na primeira fila prestigiando os artistas e o trabalho da filha, da qual ela tinha muita alegria e orgulho.

Os momentos felizes vividos com ela serão lembrados para sempre na memória dos seus e sem dúvida eternizados nos corações daqueles que a amaram.

Ilda nasceu em Água Quente (BA) e faleceu em Limeira (SP), aos 78 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Ilda, Bruna Guedes Vieira. Este tributo foi apurado por Ana Clara Rodrigues Cavalcante, editado por Ana Clara Rodrigues Cavalcante, revisado por Emerson Luiz Xavier e moderado por Rayane Urani em 23 de março de 2021.