1936 - 2020
Mãezona amorosa, queria todos os filhos, netos e bisnetos debaixo das suas asas.
Apesar das adversidades enfrentadas durante a vida, seus últimos anos foram vividos de forma mais confortável, permitindo que Irene pudesse se dedicar à família querida e às muitas amigas.
Edna, uma de suas filhas, lembra que a mãe pintava lindos quadros, panos de prato e tantas outras coisas. Essas atividades acompanhavam Irene em seus dias e fazem parte das muitas memórias mantidas pela filha.
Como toda mãe protetora, Irene gostava de ver a família unida. No Natal, então, nem se fala, queria todos ao seu lado. Era um momento sagrado, que deveria ser partilhado com quem se ama.
Irene foi mulher forte, guerreira, mãe capaz de sufocar os filhos de tanto amor, avó e bisavó incansável, que deixa muitas saudades, mas também, muitas recordações boas, das mais de oito décadas vividas.
Irene nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 84 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Irene, Edna Alves de Viveros. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 29 de julho de 2020.