Sobre o Inumeráveis

Ismael de Almeida

1957 - 2020

Dono de um coração gigante, foi o melhor pai do mundo em bondade e felicidade.

Esta é uma carta aberta de Laiane para seu pai, Ismael:

Ah! meu pai Ismael, que falta você faz em nossas vidas...

Sinto saudades de sua alegria; de sua maneira leve de viver; de seu cuidado, orgulho e amor por mim; de suas manias e teimosias; de te ver decidindo em qual número jogar; da nossa relação de amor e ódio com o Vasco - que, por sinal, está no G4.

Ainda mais de suas piadas e brincadeiras, de sua risada, das ligações quando escutava sua voz, de seu abraço aconchegado, de seu cheiro.

Que falta me fazem os nossos lanches no final da tarde; de quando nós sentávamos na praça e ficávamos batendo papo; de te observar sentado do lado de fora do bar da tia Cida (seu point); e de prestar atenção na sua rotina de acordar, tomar café, jogar, comprar jornal, almoçar, cochilar, jogar de novo, jantar e, enfim, dormir. Sinto falta até da sua pontualidade...

Saudades, afinal, de você. Poderia passar horas escrevendo sobre o pai incrível que foi, sobre o quão querido permanecerá na memória de seus familiares e amigos.

Você lutou muito e se fez um verdadeiro guerreiro, mas os planos de Deus foram diferentes para sua vida...

Você jamais será esquecido, seja lembrado como Mael, seja como Branco.

Te amo, desde sempre e para sempre!

Com todo amor e carinho de sua filha querida,

Laiane.

Ismael nasceu em Barra do Piraí (RJ) e faleceu em Barra do Piraí (RJ), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Ismael, Laiane Confort de Almeida. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Maya Matta Lopes, revisado por Sandra Maia e moderado por Rayane Urani em 30 de março de 2021.