Sobre o Inumeráveis

Ister Luiz Rocha

1960 - 2020

Estar com a filha, pescar e jogar cartas com os amigos eram suas maiores paixões.

Homem íntegro e admirado, o Isterzinho de Camapuã era muito querido por todos. Mudou-se para Campo Grande ainda muito novo. Na cidade, formou uma família e tornou-se servidor público estadual. Admirado pelo seu profissionalismo e elogiado pela sua assiduidade, Ister trabalhou em várias repartições e chegou a ser presenteado com uma medalha de "melhor servidor público".

Palmeirense de coração, Ister gostava de reunir a família e os amigos. Chamado de "Sassá Mutema", por causa do chapéu preto que usava, era considerado o melhor churrasqueiro da cidade. Versátil, seus dotes culinários incluíam o preparo de um inconfundível arroz carreteiro e de uma moqueca de merluza com legumes. "Era um cozinheiro de mão cheia!", lembra Edenize, ex-esposa, amiga e mãe da filha caçula Kamilly Victorya.

Ister era um super pai, extremamente responsável, companheiro e amoroso. "Minhas melhores recordações são os momentos em que ele se dedicava à Kamilly, sempre feliz e orgulhoso da filha.", lembra Edenize. Para ele, se reunir com os amigos para jogar baralho, pescar estar em companhia de sua família era viver o melhor da vida. E assim ele o fez.

Ister nasceu em Camapuã (MS) e faleceu em Campo Grande (MS), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela ex-esposa de Ister, Edenize Oliveira de Almeida Sampaio. Este tributo foi apurado por Danielle Lorencini Gazoni Rangel, editado por Danielle Lorencini Gazoni Rangel , revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 8 de novembro de 2021.