Sobre o Inumeráveis

Ivens Rodrigues da Costa

1951 - 2020

Virou encantado da Floresta Amazônica, vive agora eternamente no segredo das plantas e dos pássaros.

Dono de uma inteligência múltipla, conhecia de tudo um pouco: mecânica, carpintaria, eletricidade, encanamento, alvenaria. E não se surpreenda, pois de plantas e pássaros entendia também.

Cultivava tomate, cerejeira, cheiro-verde, chicória e cebolinha. Falava com as plantas e os pássaros e vivia feliz assim!

Psiu! Estão ouvindo os passarinhos? Era o toque do celular do taxista Ivens. Era no seu táxi que, sempre justo e honesto, trabalhava com amor, se tornando um exemplo para seus filhos Ivaney Darling e Frank, seus netos Lourdes Maria e Miguel Ângelo, seu genro Ângelo Madson e para todos que com ele conviveu.

Seu nome já dizia que era uma alma forte. E essa fortaleza se tornou alicerce para toda a família. E por viver feliz com suas realizações, era uma lição de vida para quem amou.

Ivens nasceu em Itaituba (PA) e faleceu em Belém (PA), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelos genro e filha de Ivens, Ângelo Madson e Ivaney Darling. Este texto foi apurado e escrito por Renata Federici, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 1 de junho de 2020.