1948 - 2020
"Não sou 10, sou 11. Pois 10 tem furo e eu não!", dizia ele.
Não existe nesse mundo quem diga que ele foi cruel ou desonesto. Mas existem muitas testemunhas da pessoa boa que ele foi e de suas mãos estendidas para ajudar de alguma forma quem precisasse. Certa vez chegou a tirar a roupa do próprio corpo para dar a moradores de rua.
Integridade para ele era a maior qualidade de um homem e tinha isso como seu objetivo e foco, tentava muito, mas sabia que não era perfeito e fazia o possível para não prejudicar ninguém. Em alto e bom tom proferia: "Perfeito, só Deus!"
Era um leão e enfrentava sem desistir, qualquer desafio para defender e prover sua família.
Para o filho, Ivo foi um homem que não deixou nada que pudesse macular sua imagem perante a família, deixou somente bons exemplos e, pela sua dedicação, são eternamente gratos e reconhecidos do seu imenso amor. "Um dia estaremos juntos", diz.
-
Sempre com o coração bondoso, Ivo nunca negou esforços para ajudar.
Esta é uma mensagem do filho Cristiano para seu pai, Ivo:
"Meu querido e amado pai, muito obrigado pela garra, dedicação e enorme grandeza que construiu e manteve sua família até então.
A dor da sua ausência maltrata, mas o bom é saber que estás junto de Deus e com o seu dever cumprido perante sua família, que te amará para sempre, eternamente.
Toda vez que ia na sua casa, estava com sua cadeirinha no portão e, quando eu subia a rua, dizia: 'fala, filhão!' e me beijava com todo amor do mundo. Quão grande é a saudade, meu rei!"
Ivo nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelos filhos de Ivo, Ivo Tavares Ferreira Filho e Cristiano Silva Ferreira. Este tributo foi apurado por Thyago Soares e Viviane França, editado por Alessandra Capella Dias e Raiane Cardoso, revisado por Rosana Forner e Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de julho de 2020.