Sobre o Inumeráveis

Ivonete Alves

1960 - 2020

Luz que iluminou todos que conviveram com ela, agora deixa um rastro de saudade.

"Deus te abençoe! Deus te faça feliz!" — Era o que ela dizia a todos que pediam a sua bênção. Católica devota de Nossa Senhora, era o alicerce da família Alves.

Sempre que alguém da família precisasse de uns conselhos, eventualmente de uma bronca ou ainda aos que precisassem apenas de uma orientação, logo diziam: "vou falar pra tia Vanete!"

Com um coração gigante e um sorriso iluminado, estava sempre disposta a ajudar, fazendo de sua vida como se fosse uma missionária de Deus.

Para os seus irmãos, era uma segunda mãe; pois sempre cuidou de todos eles e todos tinham muito respeito por ela.

Casada com o Sr. Sebastião, o companheiro de todas as horas, viveram por quarenta e quatro anos juntos. Tiveram quatro filhas: Alice, Flávia, Maria e Mércia, que lhes deram 12 netos: Jonathan, Reynathan, Mickael, Lohhan, Elisa, Ezequiel, Ester, Felipe, Nicole, Caio, Derik e Mariana. E estes ainda lhes deram dois bisnetos: o Lucca e a Valentina. "Essa família era toda centrada na minha madrinha", conta o afilhado.

Profissional respeitada, levou uma parte da família para trabalhar com ela, para assim construírem também suas carreiras no centro ótico em que trabalhava e onde, inclusive, ela se aposentou.

Deixou sua marca também em uma comida, em um prato especial que preparava com pitadas de amor, não há outra explicação. O prato tradicional dela, que todos amavam, era o frango cozido fresco, bem à moda antiga. Era delicioso!

Foi luz que iluminou todos que conviveram com ela. Deixando um rastro de eterna saudade!

Ivonete nasceu em Caraúbas (PB) e faleceu em São Paulo (SP), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo afilhado de Ivonete, Lucas Silva. Este texto foi apurado e escrito por Alessandra Capella Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2020.