Sobre o Inumeráveis

Izabel Ferreira de Souza

1955 - 2021

É lembrada pela força e capacidade de incutir esperança e alegria no coração das pessoas.

Mineira, ela morava em Jacaraípe, litoral do Espírito Santo — onde a família é proprietária de uma farmácia —, e viveu casada com Joaquim da Mata, com quem teve os filhos Roselmo, Ronaldo e Renato.

No seu coração de mãe sempre cabia mais um. Prezava não apenas por seus familiares, mas também por suas amizades com muito amor e cuidado. Tinha plena satisfação em cuidar de todos ao seu redor, por isso não hesitou em auxiliar um vizinho, que considerava como um pai, quando este contraiu a Covid-19 e não tinha familiares para ajudá-lo. Arriscando-se a ser contaminada, e apesar de toda ajuda que ofereceu, ainda sentia que havia feito pouco pelo amigo.

Era uma mãe protetora, que sempre fez tudo pelos filhos e tinha no neto Pedro a alegria da casa. Com seu constante sorriso no rosto e sua gargalhada inconfundível, era uma pessoa especial. Ela emanava luz e manifestava um alto-astral cuja essência era a de um espírito puro, amoroso e caridoso.

Será sempre lembrada pela força e capacidade de incutir esperança e alegria no coração das pessoas.

Izabel nasceu em Conselheiro Pena (MG) e faleceu em Serra (ES), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Izabel, Renato Ferreira de Souza. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 8 de outubro de 2023.