Sobre o Inumeráveis

Jacinto Adão Smiderle

1964 - 2021

Foi o maior incentivador das filhas, orgulhava-se das conquistas realizadas por todos da família.

Jacinto era pedreiro, mas tinha por hobby trabalhar com comidas. Para conciliar suas duas áreas de interesse, durante a semana atuava como pedreiro e aos domingos era assador de frangos para vender. Além disso, era quem fazia os melhores churrascos!

Foi casado com Ieda durante trinta e dois anos e tiveram as filhas Gislaine e Bianca. Dedicado à família, sempre queria todos por perto e não media esforços para a realização das filhas. Era o maior incentivador delas e, como um verdadeiro pai de família, queria todos sempre bem e felizes. Seus cuidados estendiam-se também à sogra, que morava com eles e faleceu dois anos antes dele.

A filha Gislaine comenta: “Quando iniciou a pandemia, meu pai sempre ficava triste em saber que as famílias tinham que permanecer longe, mas sempre se cuidou. Ele sempre será lembrado como o dono dos mais lindos olhos azuis, do coração sempre disposto a perdoar e de uma compreensão invejável".

Jacinto nasceu em Ponte Preta (RS) e faleceu em Lages (SC), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Jacinto, Gislaine Smiderle. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 17 de maio de 2022.