1958 - 2020
Todo final de tarde tinha um compromisso sagrado: passar na casa da filha mais velha para fazer bagunça com os netos.
Pai de cinco filhos e avô de seis netos, era um homem incrível, sempre alegre e um super pai.
Trabalhador, fazia o que fosse necessário e honesto para garantir o sustento de sua família que, aliás, era tudo para ele.
"Sempre foi participativo em nossas vidas; como era divorciado criou nós cinco com todo amor que podia, não reclamava da vida, para ele tudo estava bom, paciente que só ele!", relembra com carinho e saudade, a filha Vivian.
E continua: "A lembrança que temos é daquele sorriso maravilhoso e confortante! Ah como ele amava os netos! Sempre muito ligado aos filhos, embora vivesse muito ocupado com o trabalho. Comigo tinha uma conexão a mais, talvez por eu ser a mais velha e ter ajudado a criar os outros. Todos os dias, no final da tarde, ele chegava na minha casa sempre com uma gracinha diferente e colocando apelido nas crianças."
"Pai que o senhor agora esteja num lugar de muita paz e muita luz!! Te amaremos sempre!", encerra a homenagem, a filha, com o coração repleto de gratidão.
Jair nasceu em Pesqueira (PE) e faleceu em São Paulo (SP), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Jair, Vivian Cristiane de Oliveira. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso , editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 3 de abril de 2022.