1964 - 2020
Tinha prazer nas coisas simples da vida, sendo conhecido pelo desapego aos bens materiais.
Jairo nasceu era o caçula de três irmãos. Muito amada por eles e pelos pais. Na infância tinha fama de ser “arteiro”. Era criança quando se iniciaram as obras do aeroporto, os barrancos de terra que se formavam eram o ambiente ideal para as brincadeiras. Em uma dessas aventuras quase caiu no rio.
A família sempre foi o fundamental em sua vida. Casou-se duas vezes. A primeira vez o casamento durou quinze anos e gerou três filhos. E o segundo casamento durava quatro anos. Seu maior medo era perder alguém que amasse. Dedicou seu amor de forma incondicional aos irmãos, pais, filhos e neta.
Tinha prazer nas coisas simples da vida, sendo conhecido por ser um homem desapegado dos bens materiais. Os almoços em família eram a oportunidade da qual todos lembram de sua presença radiante. Amava comer, era um bom garfo. Um de seus programas favoritos era sair para se deliciar com um bom prato. Os momentos à mesa em casa ou em restaurantes eram aproveitados em sua plenitude.
As reuniões em família eram sempre um momento de alegria e descontração. As conversas à toa e divertidas nesses momentos jamais serão esquecidas e ficarão para sempre na memória de seus familiares.
Jairo nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Jairo, Gisely Souza Gomes. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Ana Helena Alves Franco, editado por Ana Clara Cavalcante, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 24 de setembro de 2021.