Sobre o Inumeráveis

Jesus de Souza Ferreira

1954 - 2021

Formou-se em Ciências Biológicas junto com a filha e, no dia da formatura, chorou de emoção por vê-la usando a beca e o capelo.

Ele era atencioso e carinhoso, foi um bom filho e um pai maravilhoso. Presente sempre que possível, gentil, agradável. Estava aposentado; atuou como funcionário público, dirigia ambulância, no intuito de sempre salvar as vidas que ali estavam sob a responsabilidade dele, ele sempre dizia "guiado por Jesus está sempre bem guardado".

Pai e amigo ensinou os principais valores de viver. Era a alegria em pessoa; muito responsável e afetivos assumiu o papel de pai e parceiro, de três filhas, um filho, três sobrinhas e um afilhado.

Tinha um sorriso que cativava, era sonhador e brincalhão. Não tinha como não ser notado em qualquer lugar, pois era muito comunicativo e extrovertido.

"Na época que entreguei na faculdade, ele entrou e cursou a faculdade comigo para me apoiar. Fizemos as aulas na mesma sala, foi uma época difícil. Mas nos renderam boas risadas, muitos na faculdade não acreditavam que éramos pai e filha.", conta Cristiane.

A filha continua a recordar os bons momentos vividos com o pai amado: "No dia da nossa formatura, ele chorava como uma criança, emocionado em me ver de beca; ele até se esqueceu de que ele próprio também estava com a mesma roupa. Cursamos todo o curso de Ciências Biológicas juntos, mas ele nunca exerceu a profissão."

"Ficam as histórias, as brincadeiras e as boas lembranças, sempre ouviam as pessoas me perguntando como era ser filha de Jesus, eu respondia sempre rindo, que não tinha coisa melhor."

"Pai o amor que existe entre nós não vai morrer, vai ficar pra sempre em nossos corações, de seus filhos, sobrinhos e afilhado."

Jesus nasceu em Muriaé (MG) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Jesus, Cristiane da Gama Ferreira. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 23 de abril de 2022.