1967 - 2020
Para ser feliz não precisava de quase nada: uma cervejinha com a amada Rita ou as animadas festas de família.
Perdeu os pais muito cedo, aos 8 anos de idade, em um acidente de carro, no qual também estava, e do qual teve dificuldades para se recuperar. Ele e os dois irmãos, José Luiz e Mari, foram criados pela irmã de sua mãe, Tia Valquíria.
Trabalhou em vários lugares, quando morou nos Estados Unidos; acabou voltando a viver no Brasil. Teve uma filha com a primeira esposa, Luana, e um filho com a segunda esposa, Tony. Seu filho caçula foi batizado com o apelido pelo qual todos o chamavam.
Trabalhava como comerciante na Serra, no Espírito Santo; era proprietário de uma loja de celulares. Amava tomar uma cervejinha com sua esposa, Rita. Costumava aparecer nas festas de família demonstrando muito carinho pelos seus e alegria na convivência. Sua falta também será sentida por suas sobrinhas.
João nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Serra (ES), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha de João, Luciana Molina Queiroz. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 7 de abril de 2022.