Sobre o Inumeráveis

João Batista Fabrício Gonçalves

1978 - 2020

Sua maior alegria era cozinhar para as pessoas que amava.

Foi no Rio de Janeiro que ele e seus cinco irmãos cresceram e onde, posteriormente, começou a trabalhar como balconista de farmácia. Sempre muito atencioso, dava seus melhores sorrisos aos clientes que atendia. Foi um ótimo filho, irmão, namorado, amigo e funcionário.

Sua maior alegria era cozinhar para as pessoas que amava! Não importava a ocasião, ele sempre estava lá, com suas receitas deliciosas e sua gargalhada contagiante que iluminava o ambiente. Era tão talentoso na cozinha que, quem o conhecia, imaginava João em grandes programas de culinária. Costumava dizer que cozinhar unificava as pessoas.

Ficava feliz com os momentos simples da vida e gostava de tudo um pouco. Era fã de Sandy e Júnior, He-Man, praia, Flamengo e música sertaneja. Também adorava cinema e estava ansioso para assistir os grandes lançamentos do ano.

Era dono de grande compaixão e não media esforços para ajudar quem estava a sua volta, todos sabiam que podiam contar com João para qualquer momento. O carioca, que sempre foi fanático por filmes de super-heróis, também salvava vidas ao adotar gatos abandonados nas ruas.

João deixou saudades! E como não deixaria? Era a personificação da alegria e de todas as coisas boas da vida. Seu gato, Pículo, a quem dedicava todo seu amor e carinho, ainda espera o retorno do dono, que nunca demorou tanto para voltar...

João nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo namorado de João, Paulo Henrique Alves dos Santos. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Aline Gabriela Gomes, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de agosto de 2020.