Sobre o Inumeráveis

João dos Santos

1934 - 2021

Sabia como ninguém fabricar, reconhecer e apreciar um bom pão.

João dos Santos era também conhecido como Joãozinho Padeiro e foi um dos primeiros profissionais dessa área em sua cidade. Como um bom padeiro, era um grande apreciador de pães e, quando gostava de algum em especial, ia logo dizendo: "Puxa vida! O pão é muito gostoso. Esse padeiro é bom, onde fica a padaria?"

Leal e honesto em todos os seus papéis, ele era conhecido não somente por seus pães, mas também pela sua educação e trato respeitoso com todos.

Pai de seis filhos, avô de 14 netos e bisavô de quatro bisnetos, adorava receber a família e ver a casa cheia, e se derramava de paixão pelos filhos e genros.

Antenado, procurava estar por dentro de todas as notícias e assim não perdia um jornal.

A idade avançada não conseguiu diminuir sua vaidade e nem modificar sua rotina. Adorava estar sempre bem vestido e penteado. E visitava, todos os dias, um terreno que adquiriu com muito suor e sacrifício.

Agora que partiu, ficará para sempre do lado da sua Maria e tomara que não briguem por conta das plantas...

João, com sua firmeza e dignidade, deixou o exemplo necessário para que seus descendentes prossigam cuidando uns dos outros e dele se lembrem com afeto cada vez que saboreiam um gostoso pãozinho.

João nasceu em Macambira (SE) e faleceu em Aracaju (SE), aos 87 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de João, Samara Siqueira Santos Fernandes. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Francyne Nunes e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2021.