Sobre o Inumeráveis

João José da Silva

1943 - 2020

Levava café na cama todos dias para a esposa desde que se aposentou.

João, sempre muito carismático e simpático, era feirante. Em suas horas de lazer não perdia a oportunidade de brincar com seu neto, Felipe, e com seu cachorro de estimação, Pipoca.

Adorava conversar, conhecer as histórias das pessoas e mantinha uma relação de muito amor e carinho com sua esposa, filhos e netos.

Casado com Maria Rosália, teve quatro filhos maravilhosos: Paulo, Márcia, Gislene e Marly. "Ele era meu herói, adorava mimar minha mãe. Levava café na cama todos dias para ela desde que se aposentou", relembra Marly.

João, assim como muitos brasileiros, teve uma origem humilde. Nascido no estado da Bahia, passou por inúmeras dificuldades quando chegou em São Paulo, mas venceu. Construiu uma linda família, com suor, mas, principalmente, com amor.

Para Marly, seu pai foi seu herói, seu amigo de todas as horas, que deixará saudades até pelos cafés que tomavam juntos. "Eu disse: Pai, eu te amo muito, amanhã eu volto. Ele respondeu: também te amo muito, filha."

Amor sentido e que jamais será esquecido pelos filhos, netos, demais familiares e amigos do João.

João nasceu na Bahia e faleceu em São Paulo (SP), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de João, Marly Vitorino. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2020.