Sobre o Inumeráveis

João Roberto Sinibaldi

1969 - 2020

Um apaixonado pelos animais, ele cantarolava e os passarinhos cantavam de volta.

João era um amante da vida, amava a família e era um apaixonado pelos animais. Vivia rodeado de gente, seu sorriso era realmente encantador e atraía todos como um ímã, assim como sua visão positiva do mundo.

Os animais também o procuravam, sentiam o amor em sua presença e iam se aconchegando. As aves o saudavam cantando por perto. Ele respondia com seus assobios e suas cantigas.

Se o assunto fosse festa, fazia questão de organizar e participar. Se o assunto fosse viagem, uma de suas grandes paixões, fazia questão de ser a alegria e contagiar. O tipo de cara gente boa, daqueles para quem não existe tempo ruim.

Ele era assim! Marido extraordinário e pai maravilhoso, quando algo não andava bem, era o primeiro a perceber e a se mostrar solidário; tio presente, sempre disposto a ajudar de alguma maneira; e amigo para todas as horas, com seu carinho, sua presença ou aquela mensagem de conforto que sempre fez toda a diferença.

Por amar tanto a vida, seguia as orientações de higiene e cuidado para se precaver da Covid-19. Ele se foi, no entanto, continua vivo nos corações de quem teve o privilégio de conhecê-lo.

“Somos capazes de vê-lo lá no céu, rodeado de pessoas, contando suas histórias e distribuindo sorrisos ao redor de um jardim florido.”

Aqui, quando uma ave se aproximar de sua família e amigos e cantar, poderão imaginar tratar-se de um recado seu, feito ao seu modo, com seu cantarolar tão habitual e especial, dizendo para amarem a vida e seguirem em frente. Afinal, ele estará cuidando de todos naquele que é o melhor dos lugares.

João nasceu em São José do Rio Preto (SP) e faleceu em São José do Rio Preto (SP), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha e pela filha de João, Priscila Sinibaldi Suffredini e Marília Sálua Sinibaldi Ferreira da Silva. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Ricardo Valverde, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de dezembro de 2020.