Sobre o Inumeráveis

Joelmir da Silva Fernandes

1987 - 2021

Vigilante em escola e sonhador na vida, voltou aos estudos para aprender tudo o que podia sobre Filosofia.

Filho da Maria e do Joel, irmão de Patrícia, Débora, Joelson e Karen, Joelmir era um sonhador, nas palavras da irmã Karen.

Vigilante em uma escola, sempre recepcionou os alunos com muita alegria. Casado com Simone, com quem teve os filhos Sophia Isabella e João Miguel, acreditava que os estudos poderiam garantir melhorias para a vida da família – especialmente dos filhos. Foi, então, cursar Filosofia e fazer curso de barbeiro.

Joelmir era uma pessoa muito alegre, e, mesmo diante de problemas, era sempre gentil com todos. Sua marca registrada era o sorriso. Ele também amava chamar as pessoas de "guerreiro!'.

“Nosso guerreiro lutou até o fim e foi para os braços do Pai”, diz Karen. O vigilante atento e atencioso recebeu várias homenagens no colégio em que trabalhava. “Essas homenagens confortaram o coração dos familiares, pois todos tiveram a certeza de que ele foi uma pessoa de luz e do bem”, destaca a irmã.

Joelmir nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 33 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Joelmir, Karen Flaviana da Silva Fernandes. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Patrícia Coelho, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 11 de janeiro de 2023.