Sobre o Inumeráveis

Jorge Antônio de Araujo

1954 - 2020

Era capaz de tudo pelos filhos, que foram seu maior orgulho e alegria.

"Seu Jorge era um homem fantástico", afirma o filho Glauco, ao lembrar-se do pai.

Devoto de São Jorge, com quem dividia o nome, tinha grande fé no santo guerreiro. Todos os anos, ia à igreja do santo agradecer pelas bênçãos recebidas. Além disso, frequentava o candomblé e amava o orixá Obaluaê, a quem tinha reverência.

Teve três filhos que sempre foram a sua vida e, por eles, era capaz de tudo. Quando seu filho mais velho se formou professor na faculdade, Seu Jorge alcançou uma de suas maiores vitórias, não era possível medir a sua alegria e o seu orgulho.

Trabalhou durante toda a sua vida, desde os 13 anos até depois de se aposentar. Serviu ao Exército Brasileiro e, depois, tornou-se motorista. Nunca deixou de batalhar "com muita garra, mostrando a todos como se vence na humildade, dignidade e responsabilidade", lembra o filho. E assim, sempre fez o que gostava e viveu uma vida plena.

Jorge nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Jorge, Glauco Oliveira de Araujo. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Paula Garcia Corrêa, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 25 de setembro de 2020.