Sobre o Inumeráveis

José Airton Carvalho Filho

1966 - 2020

Era aquele que todos querem por perto, sempre. Sabe aquele com quem você sabe que pode contar? Era ele.

Aparentemente quietão, bastava puxar qualquer assunto que vinha um conhecimento, uma opinião ou apenas aquela sua risadinha tímida.

José Airton era advogado. Tinha duas filhas, duas enteadas e um neto postiço. Era um cara que sentia prazer em servir e em ser útil. Cuidava e socorria os seus constantemente, não apenas as filhas e enteadas, até a "doguinha" de Carolina, sua enteada, desfrutou muitas vezes do cuidado e da atenção dele.

Gostava de passear. Era a companhia ideal para um SPA e até para uma baladinha...

Já saudosa, Carolina conta "Ah, ele cuidava tão bem da minha mãe! Era muito amoroso com ela. Uma das pessoas mais prestativas e boas que já conheci", e complementa "Aprendeu a apreciar vinhos com meu incentivo e ensinou minha mãe".

Onde quer que ele esteja, sua risada tímida, suas opiniões e todo o seu conhecimento devem estar fazendo uma grande diferença e; decerto, estará quietão e em paz!

José nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela enteada de José, Carolina Anastácio de Souza. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Mateus Teixeira e moderado por Rayane Urani em 26 de outubro de 2020.