1957 - 2020
Acreditava que tudo é possível para quem sonha e tem determinação.
Às vezes a vida, no seu dinâmico processo de ser, forma relações genuínas e permite o convívio com pessoas únicas que por alguma razão foram destinadas a cruzar caminhos.
Assim foi com José. Conheceu pessoas, construiu relações, formou uma família e deixou um legado ao mundo.
Legados também se formam na simplicidade de pequenos gestos, nos detalhes que um hábito revela, no hábito que eterniza uma lembrança. Lembrança que, aos poucos, torna a saudade mais leve, menos doída e que se transforma num lugar subjetivo de encontro, de cura e de alento.
Ele foi um pai dedicado e amoroso, ainda que no recôndito da sua timidez, do seu silêncio, foi um pai herói. Foi um avó presente e atencioso.
José, foi luz na vida das pessoas que o conheceram, um exemplo de honestidade e força de vontade.
Das coisas que mais o lembram, sua risada tímida será sempre marcante, tal como a semente do amor que ele plantou, cultivou e brotou nos corações de quem pôde se alegrar com a sua presença.
José nasceu em Patos de Minas (MG) e faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de José, Jessica Roberta Souza de Oliveira. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Leiana Isis de Oliveira, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 6 de maio de 2021.