Sobre o Inumeráveis

José Bezerra

1942 - 2020

De todas as manias que alguém pode ter, José escolheu uma encantadora: ser simpático!

José era um homem simples e comunicativo, gostava muito de bater um bom papo com os vizinhos. Era como se tivesse o dom da simpatia — ele simplesmente não podia evitar seus espontâneos gestos de gentileza.

No campo futebolístico era um apaixonado pelo esporte que faz a bola rolar nos pés dos jogadores sobre o gramado verde; mais especificamente, era louco pelo Corinthians.

Foi casado uma única vez, por cinquenta e oito anos, com a Luzia; o casal teve quatro filhos: Analu (falecida); Marcos; Ronaldo (falecido) e Eidi, a filha que solicitou a publicação desta homenagem em memória de seu amado pai.

Era um homem com a alma esperançosa, por isso sempre tinha uma palavra para incentivar as pessoas, mesmo que fosse apenas dizer: "É assim mesmo!"

José, ou simplesmente Zé do Mé, como era apelidado, deixa saudade. Conseguiu conquistar o carinho de muita gente com seu jeito brincalhão de viver e de ser.

Para ele a palavra de ordem era felicidade; e é por isso que sua lembrança há de evocar em todos os que o conheceram a memória de bons momentos vividos ao seu lado.

José nasceu em Cerqueira Cesar (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 77 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de José, Eidi . Este tributo foi apurado por Ana Macarini, editado por Ana Macarini, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Malu Marinho em 13 de julho de 2022.