Sobre o Inumeráveis

José Carlos de Souza Andrade

1958 - 2020

"Calma, temos que ter paciência, pois tudo vai dar certo. Já fiz minhas orações!", dizia ele.

Seu lema era "Fé e Paciência". O esteio da família Andrade sempre foi forte e ajudou de todas as formas quem necessitava apenas pelo fato de ver o outro feliz. Com atitudes ou apenas uma palavra amiga, fazia questão de dar seu apoio sem pedir nada em troca.

"Meu pai era católico fervoroso e apaixonado pelas netas. Lutou bravamente e, pelas mãos de Nossa Senhora, foi levado aos Céus e está ao lado de Deus", diz a filha Joseane.

O filho Jean diz que, além de cristão, José Carlos "foi um pai exemplar e um avô amoroso". Para ele, a grande missão do pai aqui na Terra foi o seu ministério católico. "Ele tinha a vocação de ajudar o próximo sem acepção de que fosse. Era dono de um coração do tamanho do mundo, humilde, companheiro, adorador por excelência!"

José nasceu em Autazes (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelos filhos de José, Joseane Andrade e Jean de Oliveira Andrade. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 23 de setembro de 2020.