1958 - 2020
Professor da vida. Ensinou sobre persistência, competitividade e sobre a coragem de sonhar.
Carlos, conhecido como "professor Viana", foi coordenador do curso de Direito da Universidade Cruzeiro do Sul, na cidade de São Paulo. Trabalhou na instituição por mais de 22 anos, sempre com dedicação e amor.
Como bom educador, sua maior preocupação era com o aprendizado dos alunos, pois acreditava que a educação poderia tornar o mundo um lugar melhor, mais justo e igualitário.
Era um incentivador e gostava de frisar a importância de se traçar metas, ir em busca de cada objetivo e sonhar alto. Afinal, são os sonhos que impulsionam verdadeiramente as pessoas a serem felizes e realizadas.
"Tive a honra de ser sua aluna na graduação e me apaixonei pela matéria lecionada por ele", declarou Mariângela, sua ex-aluna e colega de trabalho.
O professor tinha a admiração de tantos alunos e colegas de trabalho que muitos se espelhavam em sua maestria e bom coração.
Carlos foi uma pessoa muito querida, fez a diferença por onde passou. Deixou, além da saudade, ensinamentos e exemplos concretos sobre bondade e persistência no que se acredita.
José nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga e colega de trabalho de José, Mariângela de Jesus Purcino. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Leiana Isis Oliveira, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 14 de março de 2021.