1974 - 2020
Acreditava muito nas pessoas. Sua política era brincar com todos e sorrir sempre!
Todos o conheciam por Gordinho! Sua profissão era dedetizador e ele espalhava por onde passava era muita alegria. De bem com a vida era como normalmente vivia.
Falar sobre política com os amigos da associação de moradores era primordial. Um assunto apaixonante a seu ver. Sua meta era lutar por seus direitos e os de cada um ali.
Estava sempre sorrindo e brincando com todos. Era admirado e adorado por toda gente.
Era casado com Kelly e teve apenas um filho, José Claudio Rodrigues Ferreira Junior. Sua relação familiar era a melhor possível. Cuidou muito bem de seu bem maior.
Uma das inesquecíveis histórias, talvez a melhor delas, aconteceu ao sair de numa reunião política. Ele e Junior conseguiram enganar os amigos que estavam no carro com eles. Disseram que um veículo os seguia. Passado o susto inicial, todos deram boas risadas ao saber que era tudo mentira.
Junior afirma: “Foi o melhor pai de todos!”
José nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 45 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de José, Jose Claudio Rodrigues Ferreira Junior. Este texto foi apurado e escrito por Marilza Ribeiro, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 3 de junho de 2020.