Sobre o Inumeráveis

José de Castro Palheta

1950 - 2020

Para ele tudo estava bom, mesmo que o mundo estivesse desabando.

José era mais conhecido como Zé Palheta ou Abílio Farias da Redenção. Abílio Farias é um cantor muito conhecido em Manaus e ele gostava bastante do artista. "Em todos os nossos eventos, cantava as músicas dele, então é por isso, que nós o chamávamos assim", conta a filha Charlene.

Era aposentado e gostava muito de curtir a vida. Foi um homem muito alegre, sempre de bem com a vida. Para ele nunca tinha tempo ruim. Brincalhão e divertido, tudo para ele estava bom. O mundo podia estar desabando, mas ele sempre levava as coisas numa boa.

José era casado com Sheila e tiveram três filhos: Michelly, Charles e Charlene. Tinha uma paixão enorme pelos netos Victor, Yann Carlos, Vinícius, Lohrran, Yasmin, Heloyse e Enzo. Foi um excelente pai e um avô maravilhoso.

Era um homem de bom coração e de poucas palavras, mas quando tomava umas cervejinhas, falava bastante. Era um torcedor apaixonado pelo Flamengo. Nos finais de semana, gostava de sair para pescar com os amigos e tomar aquela cerveja.

"As festas e passeios jamais serão os mesmos sem a presença dele. Era ele que alegrava as nossas vidas... Os seus netos e todos que o conheciam sentem muito a sua falta. Os netinhos dizem que ele virou uma estrelinha e está ao lado de Deus", diz Charlene.

José nasceu em Urucurituba (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de José, Charlene Oliveira Palheta. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Raiane Cardoso, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 29 de julho de 2020.