Sobre o Inumeráveis

José do Nascimento da Silva

1969 - 2021

Gostava de passar o final de semana com os filhos e genro. Com um bom vinho e "Daniel Ao Vivo em Brotas" ficava perfeito.

Nascimento foi desses homens que não passou a vida despercebido. Sua grande paixão era cuidar das pessoas. E fazia isso como ninguém.

Um dos seus sonhos era conhecer Fátima, em Portugal. Seu sítio tinha seu santuário pessoal, sua marca nessa terra, onde cultivava suas melhores histórias de vida.

Era desses sujeitos teimosos. E seu grande desejo era sempre fazer o bem.

Gostava de fazer surpresas para seus filhos, especialmente nos aniversários e na Páscoa, mas qual não foi a surpresa de todos quando no dia dos pais o presentearam com um óculos de realidade virtual. José passou o almoço divertindo-se com o novo brinquedo, foi uma alegria assistir tamanha diversão.

Nascimento era o primogênito de quatro irmãos. O porto seguro de sua mãe.

Comunicativo e acolhedor, gostava de ajudar o próximo e das coisas simples da vida, da boa canja de galinha de sua mãe, de um bom churrasco em família, um bom vinho e seguir sem destino pela BR 232.

José nasceu em Recife (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo genro de José, José Rommel Bezerra da Silva. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Patrícia Scótolo, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 18 de junho de 2021.