Sobre o Inumeráveis

José Fernando Pamplona Gomes

1972 - 2020

Ele adorava servir o café da manhã de todos os filhos.

Uma pessoa carismática, prestativa e cheia de alegria, que gostava de brincar com todos.

Um homem de muita fé, que sempre acreditou em Deus, com todas as suas forças.

Foi um bom pai. No seu tempo livre, adorava assistir a alguns filmes e passar um tempo com seus filhos e sobrinhos.

Realizou o sonho de ter uma filhinha e faria aniversário em breve.

Ele se foi, mas as lembranças nunca irão.

-

Esta é uma homenagem da sobrinha de José Fernando, Maria de Fátima Pantoja:

Em 28 de maior de 1972 vinha ao mundo o ser mais cheio de luz que conheci na vida, José Fernando Pamplona Gomes, pai de 6 filhos biológico e 2 adotivos: Emerson, Jhemerson, Ingrid, David, Felipe, Gabriel, Rafael e Ana Rebeca. Ele foi eletricista e pastor, levava a palavra de Deus por onde caminhava, homem de coração enorme que sempre ajudava aqueles mas necessitados, nunca dizia não. Levava alegria por onde passava, era o filho mais lindo de dona Osmarina, assim ela dizia.

Amado pelos filhos, irmãos e sobrinhos. Sempre de bem com a vida, nunca deixava transparecer dor ou tristeza. Seu sorriso era radiante.

Cuidou de sua mãe e de sua irmã até o último suspiro, foi forte e trouxe conforto a todos com seu jeito cativante. Sua filha Ana Rebeca de apenas 6 meses de idade foi o seu grande sonho realizado (a filha da promessa). Estava radiante com o nascimento dela e aproveitou cada segundo ao lado dela, dos outros filhos e de sua esposa Wanessa.

Sua partida tão precoce é um duro golpe, mas onde quer que esteja, você estará em nossos corações. Porque é difícil esquecer quem nos faz bem, porque minha gratidão por tudo que você fez por mim e por todos é grande e eterna.

José nasceu no Pará e faleceu em Belém (PA), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelos sobrinhos de José, Victor Hugo e Maria de Fátima Gomes dos Santos Pantoja. Este tributo foi apurado por Janaina Dias, editado por Noêmia Maués, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de junho de 2020.