Sobre o Inumeráveis

José Fernando Pequeno de Paiva

1973 - 2020

Se sonho era comprar uma piscina para fazer churrascos com a netinha Manu.

Bastavam três minutos com ele para desejar ser seu amigo para a vida toda. Fernando foi assim, um amigo brincalhão, pai e padrasto cuidadoso e avô amoroso.

Era um homem incrível, que nunca demonstrava estar triste. Ele poderia passar por você cem vezes ao dia, em todas, iria tentar te fazer sorrir. "Gostava muito do nosso cachorro, o Pingo, era o xodó dele! E também não perdia a oportunidade de implicar com a minha mãe, Jacinta, e com minha irmã, Mariana", conta o filho, Athila.

Fernando curtiu muito a sua neta. Falava para ela: "Manu, vovô vai comprar uma piscina para você e vamos fazer churrasco!" Essa vontade, ele não conseguiu realizar. Porém, no Dia das Crianças, Athila comprou a piscina e falou pra pequena Emanuelly que foi um presente do vovô, realizando a vontade dele.

Trabalhava com entrega de produtos hospitalares. Sempre pontual, respeitava o dia e horário exato de cada entrega, pois sabia que pessoas dependiam daqueles produtos.

Sempre buscou alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos e ajudar quem precisava.

Quando estava de folga, gostava de ir aos cultos da igreja que frequentava.

"Você jamais será esquecido, meu padrasto, pois quando acaba uma história, inicia-se uma Era... Te amo para sempre! Está com Deus agora, seguindo o caminho que sempre buscou na fé", finaliza Athila.

José nasceu em Campina Grande (PB) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo enteado/filho de José, Athila Albuerne Martins Sousa. Este texto foi apurado e escrito por Rayane Urani, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 31 de julho de 2020.