Sobre o Inumeráveis

José Monteiro da Silva

1953 - 2020

Procurava todas as formas de não brigar com os filhos, dizia que conselho bem dado valia mais que uma palmada.

De voz mansa e poucas palavras, foi um homem amoroso e bondoso. Quando Deus o enviou à terra adicionou muita sabedoria e paciência. Um exemplo de esposo, pai, avô, amigo, filho e irmão.

Sua ligação com a esposa Dinelza era tão especial que surpreendia a todos, pois, tudo que ela sentia cinco minutos depois ele também, um casamento de trinta em três anos de causar admiração em muitos.

Gostava de contar historias da infância e juventude, tinha uma maneira de atrair e prender atenção de todos com cada uma delas, viveu para a sua família.

Não deixava de orar e agradecer a Deus todos os dias, um exemplo de cristão, que mesmo doente fazia as orações, quando criança não pode ir à escola, mais isso não o impediu de aprendeu a ler. A Bíblia foi o primeiro livro que leu quando adulto, era algo que gostava e quando tinha oportunidade treinava sua escrita.

Gostava de um doce como se fosse um menino. Seu sorriso, seu olhar, sua voz, sua companhia e seus conselhos deixaram saudades em sua família.

José nasceu em Urucurituda (AM) e faleceu em Boa Vista (RR), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de José, Josiane Barros da Silva. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Josiane Barros da Silva, revisado por Emerson Luiz Xavier e moderado por Rayane Urani em 8 de junho de 2021.