1974 - 2020
Podia ser sábado ou segunda-feira, para ele sempre era um bom momento para um churrasco com pessoas queridas.
Para Joubert, família era sinônimo de felicidade e qualquer situação era motivo para estar com as pessoas que amava. Fosse um churrasco em sua casa ou um dia de pescaria com seu pai – uma de suas maiores alegrias, aliás -, ele sempre prezava pelo bem-estar de todos ao seu redor e cuidava para que se sentissem acolhidos.
De fato, estar na presença de Joubert trazia conforto e alegria e esse era um dos incontáveis motivos dele ser tão querido por sua família, amigos, clientes e igreja.
Sua personalidade admirável não só encantava aqueles que o conheciam, mas também era uma importante aliada em sua missão como pastor.
O compromisso de Joubert com Deus ia além da igreja e, por isso, sempre buscou ser um bom pai, esposo, filho e irmão, ensinando sua família o significado de amor e fé, e ajudando o próximo sem hesitar. Certa vez, deixou de participar de um evento em família para prestar socorro a alguém que precisava de seu apoio.
Joubert conquistou o coração de inúmeras pessoas e partiu, deixando, além da imensa saudade, um exemplo de ser humano.
Joubert nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela irmã de Joubert, Glaziane Gonçalves Damaceno. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Camilla Campos Trovatti, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 22 de maio de 2021.