Sobre o Inumeráveis

Jupiraci Trindade da Silva

1978 - 2020

Sempre que chegava do trabalho, fazia questão de estar junto de sua amada esposa para preparar o jantar a quatro mãos.

Jupiraci - em tupi significa "planta que alimenta" -, era seu primeiro nome no registro; os amigos o conheciam pelo apelido de Trindade, seu sobrenome, que, segundo a crença cristã, propaga a existência do Pai, do Filho e do Espírito Santo habitando o corpo e a alma de uma só pessoa.

Esse "cara gente boa" já nasceu com a força da bondade, da justiça e da intuição cravadas em seu nome e sobrenome.

Era dono de um coração enorme e cheio de tanta generosidade que era possível comprová-la em suas atitudes, ppi sempre fazia o possivel para ajudar aqueles que dele precisassem.

Alegre por natureza, não tinha um dia sequer que não estivesse com um sorriso no rosto. E, apesar de ser surpreendentemente tímido, por onde passava fazia amigos verdadeiros.

Foi um pai amoroso e marido exemplar; chegava do serviço e fazia questão de ajudar a sua esposa Dina a fazer o jantar; era também uma forma de demonstrar amor e parceria. Homem de gostos simples e apaixonado pela família, felicidade para ele era estar junto da esposa e dos filhos Vinícius e Henrique.

Jupiraci nasceu em Santo André (SP) e faleceu em Santo André (SP), aos 42 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de Jupiraci, Patrícia Martins Oliveira de Carvalho. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso , editado por Ana Macarini , revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 5 de abril de 2022.