1976 - 2020
No rosto, sempre um sorriso. No coração, a certeza de que Deus era com ela.
Uma pessoa incrível que era apaixonada pela vida, sempre foi muito guerreira e uma pessoa extremamente esforçada. Amava sua família e era querida por todos os seus amigos. Deus sempre foi sua prioridade.
Era vigilante na profissão e também em cada passo que dava, pois como todo ser humano também era vulnerável e tinha seus medos. Porém nunca desanimava. Mesmo em meio ao desespero e, às vezes, de perguntas sem respostas, não perdia a fé e a certeza de que Deus era com ela, sempre foi e será. Até porque a quis mais perto d'Ele.
Luciana foi sua companheira e esteve com ela como acompanhante enquanto foi possível, não só acompanhante no hospital, mas na vida. Se dedicou e presenciou, com o coração, cada minuto ao seu lado. Se alegrava com ela por cada conquista e foi seu amor fiel até nas últimas consequências.
Ela conta como sempre se lembrará de Laelia: "Como um exemplo de grande ser humano que se importava com quem amava. Se foi, mas deixou um legado que vale a pena ser seguido, mesmo que doa, mesmo que eu chore a cada dia a ausência da minha grande amiga e companheira. Era o grande amor da minha vida!"
A partida dela deixa muitas saudades e uma certeza: Deus gosta das pessoas ousadas.
Laelia nasceu em Rio Branco (AC) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga e companheira de Laelia. Este tributo foi apurado por Rafael Giraldo, editado por Bianca Ramos, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 29 de maio de 2020.