Sobre o Inumeráveis

Laércio Antonio de Freitas

1962 - 2021

Inventava receitas criativas para agradar a família.

Com tino comercial e visão de negócios sem igual, Laércio era um empreendedor arrojado e destemido. Admirado pela genialidade e habilidade em fazer dar certo até o que parecia já ter dado errado.

Não media esforços para tornar cada sonho realidade. Em obras sem fim, fez surgir uma casa tal qual havia desenhado e pintado em seu projeto. Como descrita na canção, era a “casinha branca de varanda, com quintal e uma janela, para ver o sol nascer”.

Guardava o desejo de conhecer as pirâmides do Egito. Certamente iria posar para fotos com os dedos em “V de vitória”, como era seu costume.

Fazia do prazer de cozinhar a maior forma de demonstração de carinho pelos seus. Apreciava um bom churrasco, sonhava em ter uma hamburgueria e não dispensava um docinho e o chocolate que, por vezes, precisava ser escondido para durar.

“Calma que já estou chegando”, era essa a forma de comunicar à filha Thais que, independentemente da distância, ele estaria disponível para ela em tudo o que precisasse.

A presença também era marcada pelo esticar dos dedos procurando as mãos da filha enquanto assistiam aos programas de televisão. Embora dissesse que não se interessava, não deixava de olhar e comentar sobre os personagens.

Leal e carinhoso, cultivou o casamento de trinta e quatro anos nas bases sólidas da amizade, do respeito e da cumplicidade.

Sobre o pai, Thais comenta: “Sua presença preenchia nosso mundo. Tudo o que olho tem um pedacinho dele”.

Ana Celia, esposa de Laércio, despede-se: "Meu companheiro de trinta e quatro anos, me deu três filhos maravilhosos! Foi em vida um empreendedor nato. Não só edificou uma casa e seus negócios, mas também construiu um lar. Amor eterno!"

Laércio nasceu em Petrópolis (RJ) e faleceu em Petrópolis (RJ), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha e pela esposa de Laércio, Thais Fercher de Freitas e Ana Celia Fercher de Freitas. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Marina Machado Pereira Lins, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 13 de abril de 2022.