Sobre o Inumeráveis

Lázaro Alberto Chagas de Lima

1966 - 2020

A alegria em pessoa, um sonhador feito no sol e nas areias brancas de suas duas cidades amadas.

Ele nasceu no Rio de Janeiro e guardava em sua alma as coisas boas da Cidade Maravilhosa, mas adorava Natal, cidade onde morava.

"Querido por todos, Lázaro era uma mistura de nordestino com carioca!", diz sua companheira Maria.

Seu amor pela vida era sempre um motivo para festejá-la. Esbanjava alegria, entusiasmo e garra ─ suas maiores marcas. Não escondia de ninguém o quanto amava viver. Estava sempre sorridente e o apelido carinhoso de “teimosinho”, lhe caía como uma luva.

Lázaro tinha algumas paixões: o paraquedismo, o frescobol e o seu Botafogo. O carnaval carioca e os pagodes faziam parte do seu ser festeiro. E foram incontáveis suas manifestações de alegria e vibração pelas coisas que amava.

“Mas foi na Cidade do Sol, num dia em que o Morro do Careca gelou, que nos despedimos desse carioca-natalense”, diz Maria.

Um vazio e uma falta muito grande fará Lázaro na vida de tantos que o amavam. Mas como prova de que não passou por aqui sem deixar belas marcas, ficaram com os seus as melhores lembranças, a alegria e a paixão que ele tinha pela vida.

Lázaro nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Natal (RN), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela companheira de Lázaro, Maria do Ó Medeiros de Brito. Este tributo foi apurado por Lila Gmeiner, editado por Míriam Ramalho, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de dezembro de 2020.