Sobre o Inumeráveis

Lázaro Arquimedes Ursi

1943 - 2020

O politicamente pouco correto e muito engraçado, sempre se encontrava no centro das rodinhas mais animadas.

Esta é uma carta aberta da filha Suzana para seu pai, Lázaro:

O famoso bonitão bom de bola do bairro paulistano do Bom Retiro, de meados do século passado. Aluno de ouro do colégio Marechal Deodoro, que fez o coração de mamãe bater mais forte na mesma época. Um grande trabalhador, querido por todos na empresa onde trabalhou por anos. O popular do condomínio. Dono de um coração — já bem recauchutado — que não cabia no peito. Aquele que sempre foi meu grande exemplo em muitos aspectos e também um "não exemplo" em outros. Que fez tudo por mim, e que foi simplesmente o melhor vovô.

Antes dele partir consegui falar tudo que queria, declarar meu amor, conversar. O netinho pôde vê-lo, alguns poucos parentes queridos também. Fomos ao solário, ele viu balões no céu. Balões saídos de uma maternidade, localizada perto da clínica. A vida é assim, uns nascem, outros vão.

Vão e deixam muita saudade! Te amo muito, meu pai. Estamos sempre com você em nossos pensamentos e no nosso coração.

Eu, mamãe, seu neto e seu genro.

Lázaro nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Lázaro, Suzana Ursi. Este tributo foi apurado por Talita Camargos, editado por Suzana Ursi, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 13 de abril de 2022.