Sobre o Inumeráveis

Lázaro Ribeiro

1952 - 2020

"Data venia", eis aqui o escritor de poesias mais sensível e o pai mais amoroso desse planeta.

Seu Lázaro amava escrever poesias, contos e também inventar receitas deliciosas. Teve quatro filhos e quatro netos, mas deixou a família crescer em agregados que adotou no coração. Seu dia mais feliz era o domingo, quando fazia sopa para distribuir aos moradores de rua e necessitados.

Servidor público honrado, era um homem extremamente correto, pontual, honesto e sincero. O técnico judiciário aposentado pelo TRT 10ª Região foi homenageado em sessão solene desse tribunal. "Meu pai era um funcionário exemplar e amava o que fazia. Ele amava futebol também e teve um time dentro do TRT: o 'Data Venia'! Que saudade!", diz a filha Carina.

Era um vascaíno ferrenho e tinha todas as camisetas do seu time. Seus companheiros de assistir aos jogos ainda o procuram pela casa: Timoty e Filó, um casal de gatinhos inseparáveis.

Lázaro era muito firme em seus propósitos e responsável como pai. Nunca deixou de ir a uma reunião escolar dos filhos, que ele chamava de "joias". Sempre homenageava suas joias nas poesias e lindos textos que escrevia e que agora ficam como seu legado.

Lázaro nasceu em Patrocínio (MG) e faleceu em Brasília (DF), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Lázaro, Carina Ribeiro Lima. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 6 de novembro de 2020.