1959 - 2020
Empresário bem-sucedido, tinha hábitos simples: amava estar com a família e acampar na beira do rio Araguaia.
Ele foi criado na roça e tinha muito orgulho disso. Costumava dizer que "antigamente era bom demais, a vida era bem mais simples, não tinha toda essa ganância por dinheiro, nem essa ansiedade para ter tudo rápido".
Casado com Estela, era pai de dois filhos, Thiago e Lorenna. Ele e a esposa cuidavam de seus pais, que pela idade avançada precisavam de cuidados especiais, e faziam esse papel com muito amor. Léo pôde conhecer uma netinha do coração, a Isadora. Infelizmente, não teve tempo de conhecer os bebês de seus filhos, os netinhos Gustavo e Estela, mas com certeza ele os amaria muito.
Leopoldo era empresário e comerciante, dono da Leopoldo WGK ACUSTIC, uma indústria de caixas de som profissionais. Seu trabalho ficou bem conhecido no ramo da sonorização e ele atendia todas as regiões do Brasil. Sua marca foi consagrada no mercado, porque ele trabalhava com o que amava. Atendia aos clientes com muita atenção e responsabilidade, sem medir esforços para fazer o melhor para ambos na negociação. Tinha um jeito especial de empresariar: trabalhava de domingo a domingo e não se importava com isso. Era atencioso com seus funcionários, que o chamavam de "paitrão".
Possuidor de uma fé inabalável, era um cristão devoto e tinha um coração único. Em seu tempo livre amava ouvir moda de viola raiz e estar na chácara da família; também era apaixonado por acampar na beira do rio do Araguaia. Sempre ajudou os pais nos cuidados com a fazenda, e essa paixão pelo campo floresceu em sua vida adulta. Homem muito simples e de sorriso fácil, bastava uma cervejinha, um som e um queijo, que ele ficava feliz.
Leopoldo construiu um sólido legado em seu ramo, e deixa como inspiração sua dedicação para os que tiveram a chance de conhecê-lo.
A esposa de Leopoldo, Divina Estela, também é uma das vítimas da Covid-19. Para eles, a filha Lorenna deixa uma mensagem de despedida: "Meu pais foram super filhos, companheiros, pais, patrões, irmãos e vizinhos. Tinham um coração gigante, e eram donos de muita simplicidade e alegria. Todo mundo os admirava e se contagiava pela sua fé e união familiar. Meus pais construíram uma vida juntos e a finalizaram da mesma forma, juntinhos. Amo vocês para sempre".
Leopoldo nasceu em Goiânia (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Leopoldo, Lorenna Izadora Camargo. Este tributo foi apurado por Luma Garcia, editado por Luma Garcia, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 8 de janeiro de 2022.