1985 - 2020
Tinha um sorriso contagiante, que transmitia paz e alegria.
Como técnica de enfermagem, ajudou muita gente! Doava-se com facilidade aos seus pacientes, ministrando-lhes fartas doses de carinho todos os dias. Notava-se com facilidade que ela, sempre tão prestativa, havia escolhido a profissão perfeita. Aliás, a profissão a escolheu.
Percorria uma distância de 43 km com sua moto, até chegar ao local de trabalho, em Sobral. Não importava se era um belo dia ensolarado ou um dia nublado e chuvoso. O que a movia era aquele largo e insistente sorriso no rosto. Parecia nunca ter problemas.
Mesmo após o plantão, fazia questão de visitar as pessoas internadas. Colocava-se à disposição de cada um, proporcionando-lhes uma palavra de carinho, um olhar de apoio, uma atenção especial.
"Você foi tirada fisicamente do nosso meio, mas permanecerá viva dentro de nós", afirma a amiga Antonia, que completa: "Minha amiga Kelly agora trabalha no Céu..."
Lisângela nasceu em Cariré (CE) e faleceu em Sobral (CE), aos 35 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga de Lisângela, Antonia Valtília Jerônimo de Paiva. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.